terça-feira, 21 de setembro de 2010

Nostalgia

Preste bastante atenção no video que segue...


Este vídeo retrata um pouco do que era o grupo de amigos jovéns Iahweh.
Um grupo formado por pessoas com muitas características, mas onde prevalecia a amizade sincera, alegria e amor.
Um grupo onde a maioria das pessoas se conheciam, sabiam o nome umas das outras, e que saía junto depois de tanto dançar e orar para comer cachorro-quente.
Um grupo unido, que nunca deixava ninguém para tráz, que se desdobrava para que todos estivessem juntos onde quer que fosse. Quantas e quantas vezes faziamos "vaquinha" para que os que não tinham dinheiro pudessem ir ao cachorro-quente!?! E para o retiro então!?! 
E as várias vezes em que fizemos duas, três viajens de carro e de moto para que todos pudessem ir às praças, ou às lanchonetes, ou ao grupo da São Benedito?!?!  É...foram várias...
E a animação que tinhamos!?! Quantas não foram as vezes em que os visinhos reclamaram da altura que nós estávamos cantando? E olha que era no puro gogó.
Nos retiros então...sem maiores comentários, reconheciam-nos justamente pela animação.

Bem, eu particularmente, que vi o grupo ser abandonado por uns coordenadores sem muita fé, que na minha simplicidade e ignorância, junto de meus amigos, ajudei o grupo a ser como se vê no vídeo, e vi ele ser tomado por causa de ganância e falta de consideração de outros, me sinto tomado pela nostalgia, tomado por um profundo sentimento indiscritivel que me emociona...
Creio que os que estiveram no grupo esta época também se emocionaram, ou se emocionarão ao ver este vídeo.

Embora o grupo esteja bem vivo dentro dos corações de cada um que nele passou, e que sejamos mais amigos que antes por causa das adversidades a que fomos sujeitados a passar, ainda sim não é o suficiente.
Enquanto estamos sem o grupo (lugar para realizá-lo), outras pessoas que necessitam de amigos verdadeiros, que possam mostrar o tamanho do amor de Deus, estão se perdendo perto de nós.
Não é que fora do grupo (Igreja) não possamos fazer nada, mas é que nele poderíamos fazer mais, pois sabendo da existência do grupo, as pessoas saberiam onde procurar, e assim abrangeríamos um maior número de pessoas.
Sei que um dia voltaremos a ter novamente o grupo. Sei também que todos os que participaram do Iahweh também sabem disso, e que também anseiam que seja o mais breve possível.
Sendo assim, humildemente peço a todos que sempre estejam dispostos a ajudar ao próximo, mesmo que sem o grupo, e que orem intensamente a Deus para que abrevie nossa espera, e que logo estejamos todos juntos dentro da igreja, como antes.

Já sabendo que estarão todos orando por isso, desde já agradeço a força de todos.

Iahweh é, e sempre será, e nunca deixará de ser, é...





Nenhum comentário:

Postar um comentário