A hipocrisia tomou conta de nossa comunidade.
Um teatro chamou-me a atenção. Foi uma bela performance.
O referido teatro foi muito engraçado, e "engraçado" com duplo sentido.
Tentarei elucidar o motivo pelo qual disse "duplo sentido" para "engraçado":
Era um "teatro mudo", como o dos tempos de Chaplin, e consistia em passar uma mensagem sobre "o que acontece quando se é desobediente".
Um anjo colocou uma placa sobre uma cadeira com a seguinte inscrição: "NÃO MEXA!". E o anjo permaneceu ao lado da cadeira...
Quando uma moça "desobediente" avistou a placa, logo sentiu-se tentada a mexer na cadeira. Prontamente o anjo se interpôs, pedindo-lhe que não o fizesse. Mas a moça auto-suficiente deu de ombros, retirou a placa e colocou a mão na cadeira, ignorando totalmente o aviso e o apelo do anjo.
Até uma risadinha sarcástica a moça deu ao anjo enquanto segurava a cadeira, pois aparentemente nada ocorrera com ela por desobedecer a placa e o apelo do anjo.
Quando a moça tentou largar da cadeira foi impedida por uma cola super grudenta e com secagem rápida.
Na minha ignorância entendi que quando se desobedece uma instrução dada por Deus carrega-se a culpa, a consequência dos atos que cometemos. De fato, é isso que ocorre, consequências, não castigo.
Creio que devam estar se perguntando o que há de engraçado nisso?
Pois bem. Apareceu outra moça no teatro. Toda vez que se aproximava a outra moça, a "desobediente" disfarçava com a cadeira, ora fingindo estar se apoiando nela, ora fingindo que estava fazendo exercícios com a mesma. Tudo para não "passar vergonha" pela situação em que se encontrava.
O modo como as atrizes fizeram a cena foi de fato muito cômico. Todos presentes davam gargalhadas.
Todavia, o mais engraçado de tudo não foi a cena em si, mas as atrizes que interpretavam e passavam tal mensagem.
Uma hipocrisia sem tamanho...
Deus não faz nascer no coração do homem a ganância, a soberba, a deslealdade, a falta de consideração...
Estes sentimentos nascem por conta do próprio homem, que por instantes esquecem-se dos avisos e apelos de Deus, e colocam suas vontades acima das Dele.
Na porta do nosso grupo de jovéns havia uma placa com os dizeres: "NÃO MEXA!". Placa esta que foi retirada assim como no teatro acima referido, pelas atrizes (exceto o "anjo") e por outras pessoas que puseram seus próprios interesses acima dos de Deus, pois certamente não era vondade Divina que tudo aquilo ocorresse dentro de sua casa.
Colocaram suas ambições na frente dos desejos de Deus e mexeram no grupo. Hoje carregam o fardo da culpa pelo que fizeram. Conseguiram esvaziar a igreja de jovéns e culpam os que eram leais.
Usaram de subterfúgios ardilosos como doença alheia para enganar-nos, e assim fazerem outras pessoas pensarem que estávamos juntos novamente e que apoiávamos o "projeto" deles. Também se aproveitam de um espaço sagrado como a missa para dar recados à comunidade, e assim fazer-nos passar por vândalos, arruaceiros, inconsequêntes, irresponsáveis...
Constantemente faltam com a verdade, e perante todos são dissimulados. São verdadeiros "lobos em pele de cordeiros". Têm uma fala mansa perante a comunidade, e vozes alteradas diante de nós.
Passaram a convidar pessoas que antes sequer notavam, simplismente para serem número dentro da igreja. Não se importam verdadeiramente com cada um que convidam.
Não posso ser também um hipócrita e dizer que nada melhorou neles, não, não posso. Melhorou sim, a educação melhorou bastante...Hoje eles até aprenderam a dar "bom dia" e "boa noite". Quanta hipocrisia!?!?!...
Eles provocam, e questionam nossa cristândade.
E tudo isso por causa de um enorme orgulho, que os impede de ver a verdade, ou ao menos de aceitá-la, e de pedir desculpas.
Enquanto tal orgulho perdurar e os pricípios vossos forem os que até então apresentaram, me colocarei contrário as vossas idéias e rezando para que um dia recobrem a conciência.
Portanto reafirmo, o teatro foi "engraçado com duplo sentido".
Minha vida se resume em um grupo de jovens chamado iahweh localizado em ribeirão preto sãopaulo aonde eu tive o melhor que a amizade pode oferecer e onde eu tenho o que deus me reservou de mais precioso a complicidade e se eu sou o que sou hoje é por causa desse grupo lá eu vi a fece do verdadeiro deus um deus amigo, sincero,carinhoso e que tem toda a disposição em que a vida tem pra nos dar só que tudo o que é bom gera cobiça alheia e graças a essa cobiça eu perdi o que deus me deu de mais precioso mas como deus é maior em vez de nos afastar ele usou dessa ocasião para nos unir ainda mais pois deus escreve certo por linhas tortas se me perguntarem se eu perdou quem fez isso com a gente eu digo claro pois deus me ensino pelo iahweh que devemos sempre perdoar o proximo e ama-lo com a si mesmo sem esperar algo em troca e nemreconpensa alguma mas perdoar sim esquecer não pois como pecador que todos nos somos devemos aceitar nossos erros e confesar nossos pecados pra assim chegar mos ao pai pois ele sim é o unico q não possui pecados pois autoridade nenhuma está livre de parar no inferno só e se somente ela lhe perdoar e pedir perdão pra a pessoa que ela fez mal e deus ensina q se pecar contra o proximo pessa perdão ao proximo mas se pecar contra alguém durante uma assémbleia pessa pedão a pessoa durante a mesma por isso como deus esina eu só posso perdoar essas pessoas quando elas repararem os erros cometidos contra nós durante uma assémbleia.
ResponderExcluirpedoar é preciso mas para isso a pessoa tem q ter a hombridade de reconhecer o erro e ter a humildade de pedir perdão por ter errado qualidades que por inquanto não demonstram ter se um dia conseguir ter podem ter certeza que nós os perdoaremos