terça-feira, 21 de outubro de 2014

"Aécio, quem conhece, confia".

Bem, vi um vídeo com viés político rolando no facebook e que continha uma declaração do ator Luiz Fernando Guimarães, e, não perdendo o espírito contestador e de vontade de aprendizado, fui ver do que se tratava, já que, embora tenha convicções políticas distintas, acho por bem conhecer o que é contrário, pois acredito que no contrário também encontramos coisas edificantes. O nome do vídeo, ou da campanha cujo vídeo faz parte, é o mesmo que temos no título desta postagem: "Aécio, quem conhece, confia".
Eis o link do vídeo

https://www.facebook.com/video.php?v=869289789782570

Não curto discutir pessoas quando o assunto é política, mas os partidos e suas ideologias, já que os candidatos são representantes de partidos e não governam, em sua maioria, contrariamente aos rumos traçados pelos mesmos partidos. Contudo, como o slogan do vídeo é "Aécio, quem conhece, confia", proponho uma análise do conteúdo do vídeo em comparação com  episódios envolvendo Aécio para que pensemos se o slogan faz sentido. Vejamos:
O ator afirma ter três motivos para votar em Aécio, sendo que o primeiro até é um legítimo desejo de alternância partidária. Contudo, os dois outros são uma tragédia de falta de conhecimento, o que contradiz o slogan do próprio vídeo, já que deixa claro que ele não conhece Aécio e usa de sua imagem e palavras bonitas para tentar pegar os desavisados (expediente usado por quase todas as campanhas...).
Pois bem, vejamos suas palavras acerca do segundo argumento:

"Eu vou muito à Belo Horizonte, eu adoro aquela cidade, eu adoro o povo mineiro e vejo que a cidade tem um tratamento muito legal, foi muito bem governada por ele."

Oras, ele vai muito à BH? Estranho, ele não é de lá? Talvez isso explique o fato dele dizer que a cidade foi muito bem governada por Aécio mesmo ele nunca tendo sido prefeito da cidade.
O que isso tem a ver? Oras, ele foi governador, e sim, podia e devia, dentro de sua atribuições e responsabilidades, trabalhar para deixar a capital bela e bem cuidada, mas essa era uma atribuição principalmente do Prefeito e não do governador, Prefeito que para deixar bem claro, nunca foi Aécio. E mesmo assim é muito conveniente para prefeito e governador que a capital, ao menos, seja bem cuidada, pois é para lá que acorrem os forasteiros, e é a capital o maior cartão de visitas do Estado. Agora, e o restante do Estado? E desde quando capital bem cuidada significa Estado todo bem cuidado? Estranho, não? Ele fez um trabalho tão bom que...

http://www.revistaforum.com.br/blog/2013/05/tjmg-confirma-aecio-neves-e-reu-e-sera-julgado-por-desvio-de-r43-bilhoes-da-saude/

Bem, vejamos o terceiro motivo:

"E em terceiro é porque eu acho ele um cara muito transparente, ele é uma simpatia de pessoa, eu sinto nele uma vontade, uma capacidade, uma energia muito grande para governar esse país."

Opa, opa! Espere um pouco! Um cara transparente? Como assim? Então por que sendo transparente ele entrou na justiça para impedir que o google relacionasse seu nome à alguns escândalos da vida pessoal e de sua gestão enquanto governador? Estranho... E o teste do bafômetro? E a demissão de Jorge Kajuru pedida por ele após uma crítica à ele, então governador, e...

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1425228-justica-nega-pedido-de-aecio-para-bloquear-buscas-na-internet.shtml

Ele é uma simpatia de pessoa??? Será que ele foi muito simpático quando bateu em uma mulher?

http://www.horadopovo.com.br/2009/Novembro/2814-04-11-09/P3/pag3a.htm

"Eu sinto nele uma vontade [...] uma energia..." Energia? Tá bem... Sentir energia é muito útil mesmo.
Mas vamos lá, pois ele também sente uma capacidade... Bem, as notícias, embora tendenciosas, estão apontando fatos até então irrefutáveis, então deixarei elas falarem um pouco...

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/especial/191539-aecio-perde-batalha-da-verdade.shtml

Essa última notícia mostra o quão simpático é o candidato. Realmente "muito simpático". Mas vale lembrar do ditado popular: "quando a esmola é muita, o santo desconfia". Muita simpatia e pouca verdade.

Não sei se tivestes a curiosidade de ler todo o texto e ver as notícias, pois muitos apenas reproduzem pequenas manchetes ou vídeos como se fossem a verdade absoluta e não vão a fundo para verem se estão reproduzindo verdades ou coisas coerentes (não que não possas questionar estas notícias citadas - até deves- mas se aprofunde)... Contundo, se deitar ao exame minucioso, verás que no mínimo, no caso deste vídeo, o ator não faz jus ao slogan, e deixa bem claro que não conhece o Aécio. Então sugiro que mudem o slogan deste vídeo para "aécio, confio, mas não conheço", ou então teremos de acreditar no da oposição dele que diz "Aécio, quem conhece, não vota".

Nenhum comentário:

Postar um comentário