domingo, 30 de novembro de 2014

Sétimo mês

O sétimo mês é feminino.
Não é gélido como se presume,
mas acalorado e satisfatório,
Delicioso novo costume.

Te senti num lugar com nome sacro;
todavia não a percebi;
Preciso foi que as areias do tempo,
junto com os derradeiros momentos,
te colocassem diante de mim.

Quão prazeroso não foi
quando tu, sétimo mês,
se dizendo de extrema timidez
tornou-me teu feliz interlocutor.

Se me permites, pois,
por tão grande felicidade trazida
medíocres versos te dedico,
mês que trouxe colorido à minha vida

Mais terno e vivo do que dizem,
acabastes com meu ceticismo
E novembro se fez Julho,
e Julho trouxe-me sorrisos.

A Primavera é em Julho,
e que isso ninguém me conteste;
pois se Primavera é vida,
fostes tu quem novamente ma deste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário