sexta-feira, 25 de abril de 2014

WG: ame-o ou deixe a Câmara!


Em Ribeirão Preto até pela internet a Câmara Municipal está impedindo o cidadão de se manifestar. Estava vendo um vídeo do programa Café com o Presidente (https://www.youtube.com/watch?v=XsqEku_Mz7I) em que o vereador dizia coisas das quais discordei. Quando fui postar um comentário acerca de sua incoerência, eis que (tal como é possível ver na parte de baixo da foto) dizia que os comentários estão "desativados". Tentei, então, clicar em "não gostei", mas apareceu a mensagem "não é possível avaliar este vídeo" e em cima estava escrito em vermelho "inscreva-se". Identifique-se na Câmara; inscreva-se no canal da Câmara: o método para conter as vozes contrárias são os mesmos tanto no mundo real quanto no virtual.
No final das contas, opinião só para quem for a favor dos que lá estão usando da Câmara para atenderem interesses privados.
O impressionante é que no vídeo o presidente da Câmara ainda tem coragem de dizer que "Nós estamos aqui à disposição de toda nossa população". Toda a nossa população? Como assim? 


E por que, então, ontem ninguém foi responder às indagações dos manifestantes contrários ao presidente da casa? Por que somente deles foi exigido cadastramento, sendo que muitos adentravam sem serem cadastrados e sem revista alguma? Por que negam aos que ousam se manifestar contrariamente às arbitrariedades dos vereadores o direito a tribuna? Oras, ao negarem aos que se colocam contrários aos desmandos praticados o direito de falar na tribuna, restam a eles reverberar sua indignação das cadeiras. Qual foi a maneira de se desvencilhar desses manifestantes? Cadastrá-los. 
Essa decisão não é, tal como enfatiza o coronel, para dar mais segurança aos presentes, pois para quem frequenta a Câmara sabe que são os aliados e funcionários do presidente da casa os responsáveis pelo tumulto. Além do mais, já se impediu a entrada de manifestantes com máscaras;  já encheram a Câmara com a GCM (armada) e até com a PM; a Câmara está repleta de câmeras de monitoramento; se um manifestante cometer algum delito seria muito fácil identificá-lo. Essa decisão ultrajante tem como único objetivo a perseguição política: Identificar e perseguir mais ainda os manifestantes, ou então os impedirem de entrar. Esta gestão da Câmara, quer seja na portaria quer na internet, está criando uma espécie de DIP, de DOPS e de DOI-CODI. Como gritam os manifestantes: "a verdade é dura, em Ribeirão Preto existe ditadura". É notória a tentativa de se impedir a entrada dos que ousam lutar contra os desmandos dos vereadores, em especial do atual presidente da Câmara. Nota-se um verdadeiro "WG: ame-o ou dexe a Câmara!".
Em Ribeirão Preto podemos notar que o passado se faz presente, pois temos uma gestão marcada pela permanência do coronelismo dos primeiros anos da República; pelo controle da informação iniciado por Vargas; e pelas práticas repressivas aperfeiçoadas pela ditadura. Falta somente chegamos às torturas e exílios, pois o cadastramento, a tentativa de dar um "cala boca" e a perseguição política já tiveram início.



Imagens retiradas de:

Imagem 1:
https://www.youtube.com/watch?v=XsqEku_Mz7I

Imagem 2: 
http://www.jornalacidade.com.br/multimidia/fotosdodia/GFOT,0,3,14699,Manifestantes+sem+cadastro+sao+vetados+na+Camara+de+Ribeirao.aspx#1

Nenhum comentário:

Postar um comentário