quarta-feira, 8 de junho de 2011

Trágico ou cômico?

Depois de um ano, três meses, e dois dias, soa-me engraçado o diálogo que me acometeu, ao passo que aconteceu como fora previsto.
Eu sei que é redundante falar a sobre o que ocorrera. Já escrevi e falei muito a respeito disso. Mas foi hilário a pergunta que me fizeram e o diálogo subsequente: Lucas, você e os meninos voltarão mesmo ao grupo?
Respondi que não sabia quanto aos demais, mas que eu mantinha minha posição de sempre.
O que me deixou com vontade de rir foi o que ouvi posteriormente a minha resposta: "Ai, que pena! A parte debaixo da Igreja está quese pronta e quando estiver precisará de gente pra encher o grupo!"

Eu sempre disse que enquanto se prioriza-se a Igreja-pedra, a Igreja-seres-humanos estaria enfraquecida.
Em muitas ocasiões venderam-se roupas usadas ao invès de doá-las para quem realmente necessitava. Isso tudo somente para arrecadar alguns reais a mais para a construção da Igreja-pedra.
Junta-se a isso o que ocorrera no fatídico dia 06/03/2010 e teremos uma Igreja-pedra - embora inacabada, grande e bonita, mas vazia do que mais deveria ter para o futuro da própria Igreja-pedra: os jóvens.


Tudo isso seria cômico caso não fosse trágico.
Os jóvens têm força, basta saber reuní-los. E para tanto é necessário tratá-los com respeito, e não como meros semi-adultos como sempre foram tratados pelos mais velhos que somente lembravam-se deles para criticá-los ou para chamá-los para trabalhar na quermesse.
Quanto aos que quiserem reuní-los: tratem-os como gente, e não como número, como hoje é feito. E principalmente sejam honestos e façam as coísas às claras - o que tem faltado a vossas senhorias.

Espero que essa situação mude.

2 comentários:

  1. MUDAR..............Palavra do verbo transitivo que em sim expressa transformação,modificação.
    Para pessoas que não transformam e modificam tudo ao seu redor, seja pelas simples coisas, não fará mudança alguma na Situação acima citada, ja que, retoricamente vivem a sitar palavras e frases que na verdade mostram quanto desinformados estão.
    Ousou falar uma frase conhecida por todos sem pensar antes de cita-la e essa mesma palavra voltou contra a quem pronunciou.
    No começo ,nós ,os mesmos que não tinham "QUALIDADES" para desempenhar e organizar o grupo pelo qual se tinha cerca de 50, 60 jovens, fomos expulsos de nossos cargos, ja que não serviamos para tal, para assim os que tinham, guardem bem, "QUALIDADES", pudessem assumir nosso lugar.
    Desde então, 1 ano e 3 meses se passaram, e a igreja que possuía os 50,60 jovens "SEM QUALIDADES" hoje tem 5,6 "COM QUALIDADES".
    Mas ai vem a palavra que pela qual desmascara as boas intenções daqueles que estão de algum modo a frente dos jovens :
    -JESUS, O CRISTO, VEIO PELOS QUE ERAM JUSTOS E QUE TINHAM QUALIDADES, OU VEIO PARA OS QUE TINHAM SEUS DEFEITOS,ERROS E PECADOS?????
    Bom, nem precisa responder, pois até mesmo uma criança hoje que faz CATEQUESE sabe né.
    Por isso falo que de boas intenções o INFERNO ta cheio, e de falsos lideres a Terra transborda.

    "O CÉU SÓ SERÁ ALCANÇADO, QUANDO AQUELES QUE ESTÃO A NOSSA FRENTE, NO GUIE NA DIREÇÃO CERTA"
    By Camilo Kacá

    ResponderExcluir
  2. bom depois do comentário do camilo fiquei sem palavras certo hehe vou tentar expressar minha opiniãode modo não agressivo e pelas minhas apreenssões embora sejam muitas mesmo estando longe da minha casa tanto terrena quanto divina.
    apos ir em uma missa de qualidade tomando a óstia consagrada me vi a refletir sobre o ocorrido como uma lembrança singela e me veio varias musicas pela qual eu me tornei cristão isso tudo dentro do antigo grupo pelo qual eu defendo a bandeira de corpo e alma, uma delas é a Santo anjo do senhor(The Flanders) onde me trazia uma nostalgia tremenda.
    embora veja muita coisa errada acontecendo mediante do tempo e sou forçado a trazer essa reflexão em forma de duas partes pequenas escritas na biblia:
    "4. «Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, será que não deixa as noventa e nove no campo para ir procurar a ovelha que se perdeu, até a encontrar?
    5. E, quando a encontra, com muita alegria coloca-a aos ombros.
    6. Chegando a casa, reúne amigos e vizinhos, para dizer: "Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida".
    7. E Eu declaro-vos: assim, haverá mais alegria no Céu por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão».
    8. «Se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, será que não acende uma lâmpada, varre a casa e procura cuidadosamente, até encontrar a moeda?
    9. Quando a encontra, reúne amigas e vizinhas, para dizer: "Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido".
    10. E Eu declaro-vos: os anjos de Deus sentem a mesma alegria por um só pecador que se converte"(Lucas15 versiculos 4 ao 10 )
    "E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.

    E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.

    E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.

    Mas ele se indignou, e não queria entrar.

    E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;

    Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.

    E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;

    Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se."(Lucas 15 verciculo do 25 ao 32)
    essa é uma parte da passagem do filho pródigo onde jesus explicita que des está atraz de cada um imdependentemente do que e de quem seja, mas que para isso ele tem que se arrepender de seus pecados e ter a humildade de pedir perdão pelos erros cometidos.
    Mediante isso eu venho por meio desse comentario assumir meu possicionamento assim como feito anteriormente, se um dia quem pecou contra um grupo pedir perdão e assumir seus erros mediante a todos pelos quais foram prejudicados pelos seus erros os terá devolta e a mim consequentemente, mas nenhuma mentira ou um maldizer vai fazer com que eu mude minha opinião, mas sim uma atitude digna pela qual se mantenha um cristão.Não critico nimguém que por fraqueza seja ela qual for volte e veja o mal que está por perdurar com a sua ajuda, mas podem ter certeza que se acaso me chamarem para participar dessa corja pelo qual o intuito não é ensinar as pessoas a cultivarem e adorarem esse deus vivo.

    ResponderExcluir