sábado, 8 de outubro de 2011

Refletindo sobre o que pregam IV

O amor incondicional de Deus é mais uma das coisas pregadas nas igrejas que é totalmente contraditória.
Se esse amor proveniente de Deus aos homens é mesmo incondicional, logo, não importa o que se pense, faça ou fale: continua Deus amando tal sujeito. Pelo menos é isso o que quer dizer "incondicional": que não admite ou supõe qualquer condição, irrestrito.

Sempre ouvi falar sobre o "amor incondicional" de Deus e sobre o “inferno". Este dois conceitos tornam Deus totalmente contraditório.  “Amor incondicional” e “inferno” são antagônicos. Ou seja, um conceito anula ao outro. É o mesmo que ser “bom” e “mau” ao mesmo tempo.

Como pode alguém que ama incondicionalmente mandar alguém para sofrer no inferno?

Uma pessoa que não segue o que supostamente foi pedido por Deus irá, após a morte, e posteriormente ao julgamento final, arder eternamente no inferno. Um lugar onde haverá choro e ranger de dentes-segundo a bíblia- um lugar de sofrimento sem fim.
Um ser que ama incondicionalmente manda o ser amado para sofrer eternamente?
Evidentemente que não. Isso de forma alguma é demonstração de amor!

Alguns ainda dirão que somente arderá no inferno quem quiser, pois Deus dá várias oportunidades de se converter e fazer as coisas certas, e que se um indivíduo resolveu ser mal, logo, Deus será justo, e o mandará ao inferno por seus atos.

Não entrarei no mérito de analisar se é ou não justo que um indivíduo "mal" , transgressor das leis de Deus pague por seus atos indo arder no inferno. Todavia, ainda que seja justo da parte de Deus mandar um "mal" para o inferno, isso, evidentemente, mostra que o amor Dele não é incondicional tal como pregam.
Se, assim como se pode perceber: que quem ama incondicionalmente não faz com que o ser amado sofra eternamente, logo, se alguém vai ao inferno mandado por Deus, este não é amado por Ele.
Sendo assim, se para que o indivíduo seja amado e permaneça com Deus no paraíso tenha que ser bom, seguir as leis por Ele impostas, fazer o bem, logo, o amor de Deus não é de forma alguma incondicional. Muito pelo contrário. O amor de Deus é totalmente condicionado. Exigir que um indivíduo siga as leis para ser amado e não ir sofrer no inferno é uma condição. Uma exigência é uma condição.
Colocar os indivíduos numa perspectiva dualista onde ou se é amado e vai ao paraíso ou se é odiado e vai arder no inferno é uma prova cabal que o amor de Deus de forma nenhuma é "incondicional".

Pode-se concluir de duas formas:

Se o amor de Deus é incondicional: o inferno não existe. Pois o amor incondicional Dele fará com que independentemente do que cada um faça, sempre todos ficarão ao lado Dele. Porque Deus ama a todos incondicionalmente.

Já se o inferno existe: o amor de Deus não é incondicional. Pois há uma condição para se ser amado, viver com Ele no paraíso e não ser jogado no inferno para sofrer eternamente: ser bom e seguir suas leis.



Pare e pense! Veja que tudo o quanto sabes sobre Deus não foi por tua própria experiência aprendido, mas sim imposto por uma tradição. Se conseguir deixar de lado a idéia imposta de que o simples fato de pensar e questionar os valores cristãos é um pecado, verás o quão contraditório é a descrição que fazem de Deus. Isso não quer dizer, necessariamente, que Deus não exista, entretanto, deixa claro que Ele não é nada daquilo que falam nas igrejas.

5 comentários:

  1. Elementar meu caro Lucas Galvaniz !!!!
    Contradições em cima de contradições, isso prova que de certa forma,o livro mais vendido da face da Terra é feita por homens e não "totalmente" por pessoas inspiradas pelo tal espirito santo, pois, se as leis de Deus são Irrevogáveis e verdadeiras, nada disso seria contraditório, se no caso realmente fosse inspirado pelo próprio DEUS.
    Podemos também dizer que tem uns erros demasiados muitos contraditórios em muitas partes da BÍBLIA, erros tais, que segundo a igreja, é culpa da tradução, porem, como podemos então acreditar em algo traduzido erroneamente ?
    Como podemos saber se, essa pessoa que a traduziu segundo a própria igreja, não acrescentou algumas coisas e retirou outras?
    Se a própria Igreja não admite tocar em um assunto desses, ou é por que ela se intimida com tal assunto, sabendo da real tradução e o fez assim para controlar os fieis de sua maneira, pois, afinal, deve-se acreditar mesmo não vendo, e de maneira alguma contestar a bíblia, pois é pecado mortal.
    Mas a igreja desde tempos primórdios, controla os fieis aproveitando de sua ignorância, afinal, controlar pessoas "burras" é mais fácil do que enganar os sábios.

    "EM TERRA DE CEGO, QUEM TEM UM OLHO É REI ".

    By Camilo Kacá

    ResponderExcluir
  2. argentino,vamo la ja nao basta a facul vo eu ti enche o saco no blog rsrrs.
    eu acho que relacionado ao inferno vc tem que se abri mais no campo de pesquisa,pq nao sao todos os cristaos que acreditam nessa traduçao,pois em outras traduçoes a palavra inferno tbm é colocada como geena que sig sepultura,ou seja na verdade o inferno nao existe o que existe é a morte eterna,a morte perante os olhos de Deus fazendo assim vc perder a oportunidade de vida eterna,só isso ou seja seria muito mais facil ele Destrui todo mundo e começa tudo de novo,mas por amor incondicional ele aguenta as criaçoes dele fala mal dele na boa, bom é isso se tiver algum erro perdoa aeh que acho que to meio bebada rsrsr bjo samy

    ResponderExcluir
  3. De boa Samy!

    Antes, gostaria de saber se a bíblia usada em tua igreja se assemelha a usada na católica ou se há muitas mudanças (livros a mais, livros a menos) além de algumas palavras traduzidas de forma diferente-tal como citastes.

    Diga-me! Como está escrito em tua bíblia a passagem a seguir:

    Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
    E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
    (Mateus 13:41-42)?

    Se estiver demasiadamente diferente disto, por favor, manda-me a tradução que tens.

    Nesta pequena passagem nota-se que não há de forma alguma um amor incondicional, e sim condicional (amor condicionado a obediência aos mandamentos), e o lugar descrito por Jesus em nada se parece com uma simples "sepultura" onde o único "castigo" será o fato de se morrer eternamente não podendo ressurgir para uma vida eterna, tal como crês.

    (vamos trollar um pouco mais, Samy. hehehehe)

    ResponderExcluir
  4. é no caso a minha fala o mesmo rsrsrs mas vamos trollar
    não importa que idéia a palavra “inferno” lhe dê, em geral acredita-se que o inferno seja um lugar de punição pelo pecado. Referente ao pecado e ao seu efeito, a Bíblia diz: “Por intermédio de um só homem entrou o pecado no mundo, e a morte por intermédio do pecado, e assim a morte se espalhou a todos os homens, porque todos tinham pecado.” (Romanos 5:12) As Escrituras dizem também: “O salário pago pelo pecado é a morte.” (Romanos 6:23) Visto que a punição pelo pecado é a morte, a questão básica para se saber o verdadeiro significado de inferno 

    ResponderExcluir
  5. Estas passagens citadas por ti são de Paulo. Acaso Paulo é maior que Cristo em tua concepção? Acaso têm mais valor as palavras de Paulo?
    Paulo refere-se à carne, Cristo ao espírito. Morte à carne e punição ao espírito respectivamente.

    E mesmo que aceitemos a ideia de que não há inferno e sim uma morte eterna, tal como crês: o fato de se banir o pecador do paraíso e impôr-lhe a morte eterna já caracteriza uma punição. Esta punição acaba com a ideia de amor incondicional- que é o tema principal do texto.

    Aceitar que a única punição para o "pecado" é a "morte eterna" torna o pecado um tanto atraente. Pois o que faz com que os homens sigam alguma regra é o medo que eles têm de ser punidos por transgredi-la.

    ResponderExcluir